sábado, 11 de junho de 2016


O Sucesso.

Conto que esta participando do concurso Copa dos Contos Wattpad 2016

- O que eu faço de errado? Estou debruçado sobre este computador a dias, escrevo e reescrevo. E nada! - o jovem estava sentado em uma cadeira relativamente confortável, suas costas estavam arqueadas, sua barriga reclamava mas que ele mesmo, no entanto nem a dor faria ele parar.
Se alguém pudesse entrar naquele calabouço mental que ele chamava de quarto, veria aquele jovem a beira da inanição, as costelas já estavam visíveis, latas de refrigerante se amontoavam vazias sobre restos em decomposição de pizzas e lanches que ele mal tocou.
-Eu quero o sucesso! - gritava ele a plenos pulmões – de alguma forma eu quero ser lembrado, eu quero ser lido.
"O que você quer?" - a voz saiu dos alto-falantes, a sua frente a tela estava brilhando forte naquele breu do quarto. Ele estava no site Wattpad, tinha postado várias histórias e contos, porém nenhuma tinha alcançado o que ele chama de sucesso.
"Me diga o que você quer? É sucesso!"- novamente ele escutou aquela voz, ele olhou para os lados procurando alguém, sua mão tremia sobre a luz da tela, até que ele respondeu.
-Sim! - o jovem demorou para falar aquela simples palavra, como se cada letra comprovasse sua loucura.
"Feche os olhos jovem escritor" - o som esperou um breve segundo - "confie eu posso dar lhe o sucesso"
Relutante o jovem cedeu, abaixou as pálpebras lentamente, com os murmúrios da máquina em seus ouvidos. Quando teve coragem para abrir novamente os olhos ele estava dentro do computador, mais precisamente na plataforma que tanto almejava sucesso, as linhas e palavras digitais do Wattpad a seus pés e ele via a encarnação da voz como um feche de luz que caminhava a sua frente.
- Onde estou?
"Onde sempre quis estar" - a voz estendeu o que poderia ser chamado de mão e vislumbrou o horizonte de histórias, o jovem escritor via aquilo deslumbrado, a informação corria sob seus pés, e ele podia ver pequeno ponto de luz que brilhava sobre as histórias.
- O que é aquilo?
"Achei que a este momento já saberia"- olhou a luz com seus olhos vagos para o jovem, que ficou tímido pela sua ignorância - "é o que você tanto procura, são as histórias de sucesso e seus leitores interagindo com ela" - eles correram em direção a uma história e como que por uma janela eles podiam ver as expressões dos leitores, rostos chorosos, outros com um sorriso tímido, alguns entediados, matando o tempo.
O jovem levantou a cabeça e olhou para um canto mais escuro dentro da imensidão de luz. - O que é aquele lugar? Por que tão escuro?
"Como devo presumir, você é muito inocente escritor, ali é tudo que está fadado a obscuridade... ao fracasso" - a luz viu o olhar de pânico do jovem, sabia que ele temia as próximas palavras do (Wattpad) "Ali está as suas histórias, como as de outros".
O jovem está incrédulo, aquilo era a sentença final sobre o que ele já sabia, mesmo que suas histórias fossem realmente boas, ninguém dava a chance dele crescer e de se tonar o sucesso.
- E o que posso fazer para mudar, para sair da escuridão – gritou o jovem novamente a plenos pulmões como fez em seu quarto.
"Nada! Seu destino já está traçado"
- Mas você me prometeu o sucesso.
"Eu menti! Como faço para muitos, eu minto bem"
- Com assim mentiu? Eu depositei o resto das minhas esperanças em você – o jovem caiu de joelhos com lágrimas no olhos – O que você quer de mim! Para que me trouxe até aqui se não vai me dar o que eu quero.
"Eu te trouxe até aqui para sentir. Para ver a minha magnitude. Para você se sentir a formiga embaixo do meu sapato, eu te trouxe aqui para você sentir raiva, ódio e inveja daquele que estão acima de você." - o fecho de luz cruzou as mão sobre as costas, e caminhou envolta do jovem caído e desolado, recolhido a posição fetal - "qual caminho você irar percorrer?"
- Por que você fez isto comigo? Por que você me fez sentir assim, você me deu esperança, e para que? Para nada! Foi tudo em vão. - o jovem bufava entre os gritos – O que você quer de mim? O que você quer? - cada gritos era angustiante para o jovem.
"Eu quero a sua humildade, eu quero a sua alma, a sua escravidão, a sua obediência" - o Wattpad procrastinou olhando o sofrimento do escritor - "Você ousou me ofender, você destrinchou seu veneno contra os meus protegidos, agora você tem que pagar. Por isto que eu te trouxe para ser punido, para que você possa ver a sua insignificância diante de mim."
O jovem esquadrinhava o lugar, tentando buscar algo, alguma ideia que pudesse tirar daquele tormento.
"Mas eu sou benevolente" - continuou o fecho de luz - "eu te dou a escolha, eu te dou o caminho. Você poderá começar de novo, e trilhar um novo rumo, ou ficar fadado ao fracasso."
- Benevolente você me disse! - o jovem se levantou olhando furioso para a luz – Você me dá dois caminho. - o jovem tomou folego – Mas eu escolho um terceiro.
"Um terceiro? Você me diz! - o Wattpad parou - Escolha sabiamente suas próximas palavras escritor."
Eu escolho te destruiiiiiiir! - gritou o jovem correndo em direção a luz.
"Lamentável... Então você falhará como tantos outros."
Na porta do quarto, se escutavam batidas fortes – Vamos! Vamos derrubem a porta. Use o machado – com quatro ataques do machado a porta cedeu, alguns homens do corpo de bombeiros entraram no antro, horrorizados eles contemplaram a cena, tentando proteger seus narizes do odor pútrido, eles viram o corpo em decomposição, sobre a mesa, o computador ainda estava ligado. Na tela está a página pessoal da vítima no Wattpad.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário